terça-feira, 22 de abril de 2008

Aspectos na organização de eventos desportivos

Aspectos na organização dos desportos





Os tipos de desportos têm muitas caracteristicas diferentes com muitas definições na organização de eventos desportivos



Os eventos têm que ter uma organização das instalações desportivas com qualidade e tem que ter aspectos diferentes nas suas estruturas
com recursos materiais preparados para esse evento desportivo com características diferentes com aspectos importantes nas instalações desportivas com organização no número de pessoas que vão parfticipar neste evento desportivo.
Os eventos deportivos têm que ser constituidos por uma organização
de elaborações de significados diferentes dos quadros dos árbitros dos tipos de desportos diferentes com organização do local onde é realizado o evento desportivo.
Os eventos desportivos têm que ter uma preparação do evento desportivo , ver que materiais são precisos para a realização de um evento desportivo.
Os eventos desportivos têm características diferentes conforme o tipo de desporto.






















Os grandes eventos desportivos, sobretudo de dimensão internacional, revestem-se de uma importância inquestionável, constituindo um privilegiado palco de convívio e de entendimento entre os povos. Porém, a violência pode transformá-los em arenas de incidentes graves ou catástrofes, como sucedeu nos Jogos Olímpicos de Munique, em 1974, ou no final da Taça dos Campeões Europeus do Estádio de Heysel, em Bruxelas, em 1985. Por isso, a segurança é a primeira condição para que estes eventos sejam uma festa.
Apesar de não existir uma definição unânime de «grande evento», podemos identificar um conjunto de elementos típicos que o caracterizam:
a) Significado histórico, social ou político;
b) Ampla cobertura mediática, nacional ou internacional;
c) Participação de atletas de nomeada ou alta competição de um ou mais países;
d) Inclusão, na assistência, de altas entidades ou de pessoas com notoriedade;
e) Concentração de um número elevado de assistentes;
f) Produção ou aumento de ameaças à segurança interna ou à paz pública, incluindo a criminalidade violenta e o terrorismo.

Nenhum comentário: